Oi! Sou Pâmela Oliveira estudante do quarto período de letras, através do blog cursando letras quero mostrar a grandiosidade deste mundo, que é um pouco devalorizado porém muito rico.
Quando comecei no curso me assustei pois foi um mundo de informações que se abriu em minha frente, mas logo vi que estava muito além do que eu imaginava e abri meu coração, minha mente e minha alma.
Quero também através do blog trazer novidades e depoimentos de profissionais, espero que comentem, e que me ajudem.
Como introduçao, trouxe a visão de um profissional da área, o professor de líguas Ozanir Roberti.
Paciência, vontade constante de estudar, mente aberta para as novidades, curiosidade e inteligência acima do normal, bom domínio da linguagem (escrita e falada), espírito de doação, alegria e vocação. O magistério é um mercado em eterna expansão, principalmente num país como o Brasil, em que a Educação é uma conquista bem recente das camadas mais pobres da população.Vencida a etapa em que se procurava alcançar a universalização do ensino para as crianças, há dois novos objetivos: que essa benesse seja estendida realmente a pessoas de todas as idades e que se consiga melhorar a qualidade do ensino, o que requer investimentos fortes na formação geral do professor, em especial o de línguas (no nosso caso, o de Português), verdadeiro aglutinador de todos os saberes. Não existe missão mais satisfatória do que plantar conhecimentos, mais emocionante do que fazer vicejar novas inteligências, mais renovadora do que a companhia constante de pessoas sedentas de saber. Além disso, é profissão que nos permite manter a mente jovem e livre, como que esperando sempre a descoberta de novas estratégias para aperfeiçoar a habilidade de gerar novos mestres. Enfim, é missão pretensiosa de eterno criador...