domingo, 7 de junho de 2009

ENEM 2009 - Inscrições, Datas e Locais


Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM 2009 é um exame avaliatório que todos alunos que estão terminando o ensino médio devem fazer, já que esta é uma forma de avaliação do governo nacional, para saber o nível do ensino aplicado no Brasil.


Inscrições ENEM 2009

As Inscrições ENEM 2009 começam em 15 de junho, diferente do ano passado que foi de 15 a 30 de maio. As inscrições então devem ser feitas através da Internet ou nas agências do Correios de todo o Brasil, e possui uma taxa a ser paga, porém dependendo da situação financeira do candidado, é possível conseguir isenção da taxa.

Data do ENEM 2009:

O ENEM 2009 deverá seguir as novas regras para ser aplicado em 2009, sendo assim o as provas serão aplicadas nos dias 3 e 4 de outubro. Caso as Novas Regras do ENEM não sejam aplicadas este ano, as provas deverão ocorrer no dia 30 de agosto, último domingo do mês como de costume.

Local do ENEM 2009:

O local das provas do ENEM 2009 é divulgado dias após o estudante se inscrever, já que é enviado em sua casa uma ficha de senso, a ser preenchida e levada no dia da prova, porém a prova é aplicada em quase 100% das cidades do Brasil.

Provas do ENEM 2009:

O ENEM 2009 terá o mesmo estilo de prova dos anos anteriores, apesar das exigências dos reitores universitários para que o conteúdo do ENEM não seja somente matéria do ensino médio, ainda assim se mantém o conteúdo de ensino médio nas provas, que são feitas em 4 diferentes tipos: Amarela, Azul, Branca e Rosa.

Gabaritos ENEM 2009:

O MEC disponibiliza pouco tempo após o final das provas, os Gabaritos ENEM 2009, onde o estudante pode conferir suas respostas e saber se foi bem ou mal nas provas.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Pamela!!!!! Seu blog ficou ótimo, parabéns! Estou seguindo seu blog! Entra no meu também (www.linguaviva2009.blogspot.com)! Abraços, Luana

    ResponderExcluir